Mil Soldados ingressam na PM-TO: Deputada Valderez destina R$ 100 mil para curso de formação

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, prestigiou o ingresso dos mil alunos soldados aprovados no Concurso Público da Polícia Militar (PMTO), em evento realizado pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira, 21. A cerimônia foi marcada pela publicação da portaria de inclusão e de distribuição entre os polos de ensino e formação.

A deputada, que destinou emenda parlamentar para realização do curso de formação, afirma que o poder público deve providenciar todos os meios necessários para que o policial militar tenha condições para exercer sua atividade de maneira eficiente e, sobretudo, atendendo às demandas da população.

“Acreditamos que o curso preparará o aluno para atender respeitosamente o cidadão e enfrentar de maneira eficaz as obrigações referentes ao exercício da atividade policial, proporcionando maior segurança à população tocantinense com a inclusão de policiais bem preparados, aptos técnica e fisicamente”, declarou.

Os mil alunos serão distribuídos em 28 turmas, em 14 polos, localizados nas cidades sedes de batalhões e companhias da Polícia Militar. Os militares não serão formados exclusivamente pela academia da corporação. Em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o comando-geral realizou acordo de cooperação técnica para formação teórica que proporcionará formação superior em Segurança Pública. O curso está previsto para iniciar no dia 28 de março.

Presenças

Além da deputada Valderez e do Governador Wanderlei Barbosa, estavam presentes, o presidente da Assembleia Legislativa Antônio Andrade, a Senadora Kátia Abreu, o deputado federal Vicentinho Júnior, o Secretário de Ações estratégicas Lázaro Botelho, o Comandante Geral da PM-TO, Coronel Silva Neto, a Defensora Pública-Geral Estellamaris Postal, o Procurador-Geral de Justiça Luciano César Casaroti, o Major Aderlan Santana, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), João Rigo Guimarães, o reitor do IFTO Antônio Luz, o secretário Chefe da Casa Militar Márcio Antônio de Mendonça, o delegado Valdecir Vieira Rocha, representando o superintendente da Polícia Federal no TO, Rodrigo Bitencourt, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, deputados estaduais, secretários estaduais, vereadores, familiares dos aprovados e comunidade em geral.

Comentários (0)
Adicionar comentário