Luciano Oliveira requer abertura de laboratórios agropecuários e benfeitorias em rodovias

Nesta semana, o deputado estadual Luciano Oliveira apresentou diversas matérias para beneficiar e garantir a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Tocantins. Os requerimentos foram apresentados durante as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

O primeiro requerimento apresentado pelo deputado solicita à Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, a criação de um programa de Reforma Habitacional para famílias em estado de vulnerabilidade. A proposta busca garantir o direito à moradia digna e adequada para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O segundo requerimento solicita o envio de expediente ao Senhor Governador do Estado, e à Ageto, solicitando a recuperação e manutenção da TO-335, no trecho que liga o município de Colinas do Tocantins a Couto Magalhães.

Outro requerimento apresentado por Luciano requer o envio de expediente ao Governador do Estado, e à Ageto, solicitando o serviço de pavimentação asfáltica e reconstrução da Rodovia Estadual TO-430, que liga os municípios de Juarina a Bernardo Sayão. A proposta busca melhorar as condições de tráfego da região e garantir que a força de trabalho oriunda da zona rural destes municípios possa realizar suas tarefas básicas com mais segurança.

Por fim, o deputado apresentou um requerimento solicitando o envio de expediente ao Senhor Governador do Estado, com cópia à Adapec, solicitando a reabertura do laboratório agropecuário em Gurupi, e a criação e instalação do laboratório agropecuário em Palmas e Araguaína, para atender as demandas da região central e da região norte. O objetivo é garantir um serviço de qualidade e respaldo internacional, além de uma economia significativa para o produtor rural.

O deputado Luciano ressaltou que as matérias legislativas apresentadas visam garantir a qualidade de vida da população tocantinense, com um olhar especial para as famílias em situação de vulnerabilidade social, e para os produtores rurais, que são grandes responsáveis por colaborar com a economia do Estado.