O artista Tom Veiga, que interpreta o personagem Louro José, foi encontrado morto em seu apartamento na cidade do Rio de Janeiro na tarde deste domingo. À Exame, a Rede Globo confirmou a morte e até o começo da noite ainda não tinha divulgado novas informações.
Louro acompanhava a apresentadora Ana Maria Braga no programa matinal Mais Você, onde trabalhou por 20 anos.
O personagem foi criado pela equipe de Ana Maria Braga quando a apresentadora ainda estava na emissora Record, apresentando o programa Note e Anote.
Ao longo do anos, Ana e Tom desenvolveram uma relação tão próxima que o papagaio servia quase como um “copiloto” do programa. Irreverente e piadista, Louro José era chamado de “filho” por Ana Maria.
Tom Veiga e a Rede Globo sempre preferiram esconder o rosto por trás do personagem, o que fazia com que o artista posasse raramente para fotografias.
Em uma declaração enviada em nota pela Rede Globo, Ana Maria Braga disse que perdeu “um filho”. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”.
“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Veiga, em depoimento ao site Memória Globo