A Justiça Eleitoral determinou na noite desta terça-feira, 13, por meio de decisão liminar, que seja retirado conteúdo das redes sociais do candidato Carlos Amastha em que ele propaga Fake News contra a candidata ao Senado Professora Dorinha.
A decisão é da juíza, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, que acatou o pedido da equipe jurídica de Professora Dorinha, considerando o conteúdo postado por Carlos Amastha uma clara propagação de fatos sabidamente inverídicos, com a intenção de causar dano e “com nítida ofensa à honra”.
Nos últimos dias, adversários políticos estão promovendo ataques usando Fake News contra a campanha da candidata ao Senado Professora Dorinha. A onda de ataques ocorre principalmente pelas redes sociais e via whatsapp.
“Nossa equipe está catalogando todas as mensagens falsas que estão sendo distribuídas e acionando na Justiça os autores”, explicou o coordenador jurídico da campanha da Professora Dorinha, Leandro Manzano, que faz um alerta: “Todos que receberem essas mensagens com Fake News acionem o jurídico da campanha ou denunciem ao Tribunal Regional Eleitoral para que sejam tomadas providências legais para punir esse tipo de prática que atenta contra a democracia”.