Justiça determina que Cinthia retire ofensas à Janad e suspende propagandas irregulares de Eduardo
Em ação coordenada, prefeita xinga candidata, Eduardo veicula propaganda ilegal e Geo faz impulsionamento vedado.
A Justiça Eleitoral determinou que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), exclua imediatamente os xingamentos que fez na rede social X contra a candidata a prefeita do PL, Janad Valcari.
A prefeita baixou completamente o nível ao comentar recorte em vídeo do último debate no SBT, no qual a candidata elogiava o seu marido. Cinthia chamou Janad de “bicha escrota”, “franja sebosa”, “testa de amolar facão” e ainda questionou a declaração de amor da candidata ao esposo, o qualificando como “bandido”.
Para o juiz Gil de Araújo Corrêa, a ofensa foi expressa. “…verifica-se que há ofensa à honra e à imagem da candidata representada, de modo que a suspensão da postagem impugnada é medida que se impõe”, frisa o juiz na decisão expedida no final da tarde desta quinta-feira, 24 de outubro.
Caso a prefeita mantenha as postagens, ela será multada em R$ 2 mil por dia.
Outras decisões
Além dessa decisão, o grupo do candidato Eduardo Siqueira Campos (Podemos) teve outros dois revezes na Justiça. O candidato Júnior Geo (PSDB) terá de cessar impulsionamento (propaganda paga na internet para aumentar o alcance) no Instagram e no Facebook contra Janad.
Além disso, Eduardo Siqueira ainda vai ter que suspender a divulgação de vídeo na propaganda de TV no qual Geo aparece mais de 25% do tempo, o que infringe a lei eleitoral.