A Justiça Eleitoral concedeu, nesta quarta-feira, 2, direito de resposta à candidata à reeleição em Miracema, Camila Fernandes (Republicanos), contra o canal Líder TV WEB, no YouTube. A justiça já havia determinado a remoção imediata do vídeo com conteúdo difamatório por considerar que o material poderia influenciar os eleitores.
Camila celebrou a decisão e ressaltou a importância de uma campanha baseada na verdade. “Estamos chegando ao final da campanha e muitas vezes fomos alvo de mentiras. Fizemos uma campanha limpa e honesta e não vamos permitir que inverdades confundam os eleitores. A Justiça foi feita e as mentiras têm sido desmascaradas. O nosso foco agora é na vitória no dia 6 de outubro”, afirmou.
Além de conter ofensas à prefeita, o vídeo calunioso ainda citava outras pessoas ligadas à Gestão de Camila. Segundo a determinação judicial, o canal Líder TV WEB deverá veicular resposta com a mesma duração do material com fake news durante o período mínimo de 24 horas.
A decisão é do Juiz Eleitoral Marcello Rodrigues Ataídes, da 5ª Zona Eleitoral de Miracema do Tocantins/TO, no processo de número 060048-97.2024.6.27.0005.