O candidato a Prefeito de Palmas, Professor Júnior Geo (PSDB), comentou nesta quinta-feira (19/09) a recente ação judicial movida pela candidata Janad Valcari (PL), que contesta um áudio gerado por inteligência artificial. Segundo Geo, Janad permanece em silêncio sobre outros áudios polêmicos que circulam nas redes sociais, nos quais ela supostamente faz xingamentos a uma funcionária.
De acordo com informações divulgadas pela equipe de comunicação da candidata, em um dos áudios divulgados, feito com o uso de IA, ela estaria ameaçando o candidato Júnior Geo e a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
“O jurídico da candidata afirmou que entrou com uma ação contra um áudio em que ela ameaça a prefeita e a mim. Claramente um áudio feito por inteligência artificial, o que não pode, pois é crime eleitoral. Agora, nem ela nem sua equipe jurídica fizeram qualquer pedido em relação a outros áudios, supostamente dela, que se espalharam pelas redes sociais. Em tom de fúria e raiva, esses outros áudios trazem xingamentos contra outra pessoa. Ela deveria vir a público explicar esses áudios”, afirmou.
O candidato reforçou que o conteúdo divulgado por Janad para a imprensa só cita um trecho de um áudio, mas não fala em nenhum momento das demais mídias que viralizaram nas redes sociais.
“Olhe a matéria que ela divulgou. Só cita uma situação e deixa as outras de lado. O palmense não é bobo e não pode ser confundido. Ela precisa vir a público para explicar esses áudios com xingamentos, raiva, desequilíbrio e deboches direcionados a outra pessoa”, disse.
Júnior Geo também orientou os eleitores a não disseminarem informações falsas.
Júnior Geo cobra Janad Valcari em debate
Júnior Geo aproveitou a oportunidade para cobrar a presença de Janad nos próximos debates, onde a candidata poderia esclarecer questões como essa. “Esperamos que ela compareça, já que fugiu dos outros debates. Ela, que vivia chamando a prefeita de fujona, agora não tem coragem de debater propostas? Ela precisa explicar o que foi divulgado nos outros áudios, que ela e sua equipe não mencionam na ação. Isso levanta até uma dúvida, né? Por que não citaram ou tomaram providências contra esses outros áudios? Ela precisa explicar também as investigações nas quais seu nome está envolvido. Uma pessoa que disputa a Gestão de um orçamento do tamanho de Palmas precisa ser transparente com o público. Mesmo sabendo que ela não vai, porque não está preparada para debater Palmas, fica o convite”, finalizou.