José da Guia é empossado vereador na Câmara de Araguaína; sessão extraordinária vota projeto do IMPAR

José da Guia assumiu o cargo com entusiasmo e Terciliano disse que como licenciado irá contribuir para uma Araguaína mais desenvolvida e segura

A Câmara Municipal de Araguaína realizou sessão extraordinária na manhã da terça-feira, 14/01, onde foi realizada a posse do suplente de vereador Professor José da Guia e pedido de licença de Terciliano Gomes, que assumirá a presidência da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT).

Durante a sessão o presidente Max Fleury expressou sua gratidão a Deus e destacou a importância da convocação do prefeito Wagner para que o vereador Terciliano assuma a ASTT. Max também ressaltou a chegada de José da Guia à Câmara, um profissional com vasta experiência, principalmente como professor, e que contribuirá significativamente com sua bagagem de conhecimento.

Terciliano destacou a importância e o peso da nova função na ASTT, mencionando novos desafios. “É muito trabalho, com muito serviço para executar, aeroporto, a implantação de um novo terminal rodoviário, sistemas de videomonitoramento, melhorias no transporte público e o fortalecimento da Guarda Municipal. “É um desafio que aceito com responsabilidade, buscando contribuir para uma Araguaína mais desenvolvida e segura. Apesar de estar licenciado como vereador, posso retornar à Câmara a qualquer momento”, afirmou.

José da Guia assumiu o cargo com entusiasmo, afirmando seu compromisso com a fiscalização e a implementação de políticas públicas. “Minha prioridade será contribuir para o bem-estar da população, apoiando ações e apresentando propostas que melhorem o desempenho dos trabalhos da Câmara”.

Votação Projeto de Lei Complementar nº 001/25

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 001/25, que trata da reestruturação de cargos no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Araguaína (IMPAR). A aprovação representa avanço ao Instituto, permitindo que o órgão se prepare para a realização de concurso público.

Em relação ao projeto votado, o presidente Max Fleury destacou a importância da criação de oportunidades para a população. “O projeto traz a oportunidade de concurso, o que gera alegria para aqueles que estão fazendo cursinhos e pensando em estabilidade”, afirmou. Ele também enfatizou o compromisso do prefeito Wagner, que, junto à direção do Instituto Municipal de Previdência de Araguaína (IMPAR), está preocupado em garantir que pessoas qualificadas e preparadas liderem o instituto. É uma preocupação muito grande do prefeito, enquanto gestor do município, é muita responsabilidade e ele quer colocar esse concurso quanto antes, ele já disse isso para casa, e nos estamos aqui para contribuir com pautas positivas como estas”.

Currículo do vereador José da Guia:

Graduado em Letras, pós-graduado em Gestão Educacional, é servidor efetivo do Estado do Tocantins, vinculado à Secretaria Estadual de Educação. Atuou como professor, diretor de unidade escolar e coordenador administrativo e financeiro da Diretoria Regional de Ensino. Foi membro da comissão que implantou o Programa Estadual de Avaliação de Desempenho do Servidor Público do Estado do Tocantins e da Comissão Estadual de Processo Seletivo de Escolha de Coordenadores Pedagógicos das Escolas Estaduais do Tocantins. Atuou também como Diretor Regional de Ensino, Secretário Municipal de Educação, Secretário Municipal de Assistência Social, Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/TO), Presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/TO), Conselheiro Titular no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/TO) e membro integrante da Comissão IntergestoresBipartite do Tocantins (CIB).