Jorge Frederico garante asfalto em estrada municipal que dá acesso a balneários e casas em Araguaína

Moradores da região do Parque Aquático 3J citam que geram mais de 60 empregos e a pavimentação facilitaria também o turismo às áreas de lazer na região 

Mais de 20 chacareiros e empresários sofrem com falta de asfalto e destacam que no inverno é lama e buraco e no verão é poeira e areia

O candidato a prefeito de Araguaína Jorge Frederico (Republicanos), da Coligação Araguaína Pode Mais, continua andando e ouvindo as demandas dos araguainenses. No último sábado, 17, Jorge se reuniu com representantes dos chacareiros e empresários da região do Parque Aquático 3J. Eles pediram infraestrutura em 4 km de estrada vicinal do município que dá acesso a balneários e casas.

Chacareiros e empresários informaram ainda que geram mais de 60 empregos diretos e indiretos e a pavimentação asfáltica facilitaria o turismo às áreas de lazer.

“Estou à disposição para resolver esse problema. É meu compromisso e vou lutar para trazer. Tenho o apoio do Governo do Estado, que está disposto a fazer obras na cidade, mas precisa de um gestor que busque essa parceria, e tenho também acesso para buscar os recursos, temos deputados estaduais e federais que também nos apoiam”, citou o candidato.

Potencial para o turismo

Para Edmar Correia Freire, que possui um balneário no local, a região possui dois córregos com grande potencial turístico. “Nós temos dois córregos que passam aqui que dão um banho maravilhoso. Temos vários balneários com piscinas e a atração de pesca, que a população gosta muito. Uma região muito gostosa, o ambiente é muito gostoso e estamos aqui, prontos pra atender a população de Araguaína, mas a falta de acesso nos prejudica”.

Já o chacareiro Bismarck Barros de Aguiar contou como os moradores sofrem com a falta de infraestrutura. “A gente todo ano sofre muito. No inverno é lama e buraco. E no verão é poeira e areia. E a gente necessita. E aqui é esquecido, todo ano é a mesma coisa. A patrulha vem raspar quando é no inverno, buraco e lama, e carro quebrando. E é assim, essa peleja todo ano. Somos mais de 20 chacareiros, é muita família que tem aqui na região”.