Janad também aponta a falta de uma piscina olímpica na capital, o que obriga os atletas a utilizarem as estruturas do município de Porto Nacional para competições. “Palmas não tem sequer uma piscina olímpica para competições. Quando precisa, tem que usar uma de Porto Nacional”, lembra.
Janad Valcari, que se declara apaixonada por esportes, afirma que a recuperação desses espaços será uma prioridade em seu plano de governo. “A prática de esportes é muito importante. Eu amo ver as pessoas andando de bicicleta. E eu também. Gosto de hipismo, tênis de mesa, futebol e também o vôlei de praia. Sou corintiana e, comigo na prefeitura, nós vamos reformar e melhorar todos esses equipamentos. Um por um”.
De acordo com Janad, a proposta é baseada na convicção de que o acesso ao esporte e ao lazer são fundamentais para o desenvolvimento urbano, especialmente em bairros e quadras mais vulneráveis. “O que nós temos hoje, faz é dar medo, abandonado e perigoso. Vamos mudar isso”, finalizou. Para Janad, esses espaços devem ser pontos de encontro seguros e saudáveis para os jovens.