O ex-deputado estadual Issam Saado é o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). Com ele, o advogado Juarez Rigol assume a vice-presidência da autarquia.
Nesta terça-feira, 4, os novos gestores visitaram a sede do órgão, em Palmas (TO), a fim de conhecer a estrutura e estabelecer a primeira comunicação com os servidores. Durante a visita, eles puderam conferir de perto o funcionamento dos sistemas informatizados, a rotina de trabalho, bem como as demandas e desafios.
As nomeações feitas pelo governador Wanderlei Barbosa foram publicadas no Diário Oficial da última sexta-feira, 31.
Nova presidência
O novo presidente assume o cargo em um momento importante para o estado do Tocantins, que vem apresentando crescimento econômico e atraindo cada vez mais investimentos. Nesse contexto, a Junta Comercial desempenha um papel fundamental na legalização e registro de empresas.
Issam Saado é experiente em gestão empresarial e conhece os anseios e necessidades da classe. Ele escolheu Araguaína (TO) para investir no seu próprio negócio, tendo sido um dos empresários do Norte que lutou pela criação do Tocantins.
Em 2018, foi eleito deputado estadual com 9.251 votos, e nas eleições de 2022, conquistou a primeira suplência ao obter 15.021 votos. Além disso, já atuou na gestão pública como secretário municipal em Araguaína, e foi o primeiro diretor de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Administração, logo após a criação do Tocantins.
O presidente agradeceu a confiança do governador e se comprometeu a trabalhar para atender às demandas dos empresários e empreendedores tocantinenses. “Assumo este desafio com muita dedicação e empenho, ciente da importância da Junta Comercial para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou.
Ele destacou a importância da simplificação e desburocratização dos processos empresariais. “Nesta primeira visita já observamos que a Jucetins tem um corpo técnico muito competente, que já consegue resultados expressivos para o estado. Agora vamos buscar evoluir ainda mais, de forma a tornar mais ágil e eficiente o processo de registro e legalização de empresas”, afirmou.
Vice-presidente
Com vasta experiência na área de gestão pública, o novo vice-presidente Juarez Rigol, no último ano, esteve como secretário de governo da Secretaria Extraordinária de Políticas de Governo Descentralizadas. Atualmente ele também é suplente de vereador em Palmas.
Juarez destacou a importância de estreitar as relações com outras entidades e órgãos governamentais, visando a integração e o fortalecimento do ambiente de negócios no estado do Tocantins. “Nosso compromisso é tornar a vida dos empresários e contadores mais fácil, para que possamos juntos com o presidente Issam, impulsionar o desenvolvimento econômico e gerar mais oportunidades para a população tocantinense.”
O vice-presidente ressaltou a importância de uma gestão participativa, em que os servidores tenham voz ativa no processo de tomada de decisões. “Queremos ouvir os servidores e trabalhar em parceria com eles, para que juntos possamos oferecer serviços cada vez melhores”, declarou.