O governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Tocantins Carbono SPE Ltda (Tocar), divulgou, nesta segunda-feira,10, o resultado preliminar da Etapa 2 para credenciamento de colaboradores para formação e atuação no Programa Jurisdicional de REDD+.
🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A seleção, que visa formar e capacitar profissionais para as atividades de Consulta Livre, Prévia e Informada (CLPI), está voltada a candidatos com experiência de trabalho com povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores familiares da região.
O edital estabeleceu sete funções a serem preenchidas, que incluem os cargos de coordenador(a) de equipe de campo, técnico(a) em comunicação, moderador(a), tradutor(a) para línguas indígenas, recreador(a), articulador(a) comunitário e relator(a).
A coordenadora da Comissão de Avaliação, Isabel de Souza Acker, destaca que os selecionados precisam preencher o formulário para participar do Curso de Formação, que ocorrerá em Palmas, com duração programada para até quatro dias, em regime de imersão, previsto para ocorrer no período entre 24/02/2025 e 11/03/2025.
Os candidatos devem confirmar disponibilidade para participar do Curso de Formação, observando as informações da programação, enviando mensagem de confirmação ao endereço de clpi.reddto@gmail.com e/ou preenchendo o formulário no link https://forms.gle/WrckJjmMjPrqUCew9 até o dia 13/02/2025. “É uma etapa importante para que as equipes estejam em consonância com a execução do programa”, completou a coordenadora da Comissão.
O cronograma completo e os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital e sua retificação, publicados no site oficial da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.