Governador Mauro Carlesse e prefeito Moisés Avelino analisam ações emergenciais para a saúde em Paraíso

Em mais um encontro com gestores das cidades-polos no Tocantins, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, esteve reunido com o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, nesta sexta-feira, 28, no Palácio Araguaia. O encontro teve como objetivo discutir novas ações emergenciais que possam auxiliar o combate da pandemia da Covid-19 no município.

A reunião ocorre devido à preocupação do Governo do Tocantins com o avanço da pandemia. O governador Mauro Carlesse, que desde o início da propagação do vírus tem apoiado os municípios e colocado em prática ações de combate à Covid-19, está debatendo com os gestores municipais estratégias para reforçar as medidas que já estão em curso.

Sobre a reunião, o Governador avaliou o debate como positivo e assertivo para o reforço da parceria do Estado com o município. “Desde do início dessa terrível pandemia, o Governo do Tocantins não tem se furtado ao seu papel de auxiliar os municípios, fazendo investimentos nas áreas que competem à Gestão Estadual e apoiando todos os 139 prefeitos no que precisaram. Neste momento, em que os casos avançam em todo o Estado, a nossa postura não seria diferente. Precisamos compartilhar conhecimento, equipamentos e até auxiliar um ao outro na contratação de mais profissionais. O que nos compete, estamos fazendo, e claro, contando sempre com o apoio da sociedade para frear a propagação desse vírus terrível”, assegurou.

O prefeito Moisés Avelino relatou os trabalhos realizados pelo município no combate à pandemia e destacou a dificuldade de encontrar profissionais da saúde para atuar na linha de frente do novo Coronavírus. “Estamos bem abastecidos de insumos e medicamentos em Paraíso para tratar os pacientes, registrando atualmente mais de 1.100 pacientes recuperados. Hoje, apresentamos para o governador Carlesse nosso trabalho no tratamento básico de saúde, que cabe ao nosso município. Ele nos solicitou apoio para conseguir a contratação de profissionais, já que existe a dificuldade de achar médicos, enfermeiros e técnicos neste momento. A ideia é oferecer o contrato do Governo do Estado para os profissionais que hoje são contratados pelo nosso município”, informou o prefeito.

Encontro

Este foi o terceiro encontro entre o governador Carlesse e os prefeitos das maiores cidades do Tocantins para tratar da pandemia. Também nesta sexta-feira, 28, o Governador esteve reunido com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que solicitou apoio financeiro para construção de um hospital de campanha na cidade.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi a primeira a se reunir com o governador Mauro Carlesse, no Palácio Araguaia. O encontro ocorreu nessa quinta-feira, 27.

Nos próximos dias, o governador Mauro Carlesse deve reunir-se com os prefeitos de Gurupi, Laurez Moreira; Porto Nacional; Joaquim Maia; e Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo.

Comentários (0)
Adicionar comentário