Google manterá empregados em home office até julho de 2021

Google manteO Google irá manter seus funcionários trabalhando em regime de home office até pelo menos julho de 2021, segundo informou o The Wall Street Journal nesta segunda-feira. A gigante de tecnologia é a primeira grande companhia americana a formalizar um cronograma tão extenso diante da pandemia de coronavírus.rá empregados em home office até julho de 2021, diz jornal

De acordo com o WSJ, a medida afetará quase todos os cerca de 200 mil empregados contratados em tempo integral e contratados da Alphabet, holding controladora do Google, além da totalidade de colaboradores da empresa central do grupo. Os funcionários do Google estão trabalhando de forma remota desde o início de março.

O presidente-executivo da empresa, Sundar Pichai, tomou a decisão na semana passada, após discussões com o Goolgle Leads, grupo de executivos da companhia que ele preside, de acordo com a reportagem.

Em parte, Pichai tomou a decisão para ajudar funcionários cujos filhos estão tendo que cumprir o ano letivo com aulas remotas, acrescentou o Journal.

O anúncio certamente irá pressionar outros gigantes do setor, que recomendaram que seus funcionários voltassem a trabalhar presencialmente em janeiro do ano que vem, a seguirem a decisão.

A escolha por julho do ano que vem demonstra a confiança do Google na produtividade de seus funcionários, mesmo trabalhando de casa, ao passo que mantêm a empresa receosa com o avanço da pandemia.

Comentários (0)
Adicionar comentário