O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa(Adetuc), Tom Lyra, recebeu, nesta sexta-feira,10, em seu gabinete, o fundador da empresas de doces artesanais La Paglia Doceria , Whyllyan Goetten, que veio buscar parceria com o Governo do Tocantins para ampliar mercado para os seus produtos, além de informações sobre incentivos fiscais.
Genuinamente tocantinense, a La Paglia Doceria surgiu em 2015, a partir de uma simples ideia e com um capital de apenas R$ 10 mil. Cinco anos depois, o produto conquistou o paladar dos tocantinenses e de outras partes do País. Além das palhas italianas personalizadas, a empresa produz também ovos de páscoa recheados, bolos de palhas, panetones recheados e tortas. Os produtos também podem ser personalizados para atender empresas e eventos.
A empresa comercializa os produtos no atacado e varejo, através do PDV (Pontos de Vendas), e tornou-se franqueadora, com lojas nos estados de Alagoas, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Goiàs.Tanto a unidade fábrica como o escritório da franquia estão instalados em Palmas, onde emprega sete pessoas diretamente.
“Viemos hoje apresentar a empresa ao secretário e nos colocar à disposição para atender as secretarias com a proposta dos nossos produtos que podem ser personalizados, de baixo custo e versátil para cortesias, brindes, café”, afirmou o fundador da empesa.
Durante a reunião, foi tratado também sobre os critérios para a empresa poder ser beneficiada com os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Tocantins. No momento, a empresa é optante pelo simples nacional, o que a desabilita a receber o incentivo.
Para o secretário Tom Lyra, foi motivo de orgulho receber o fundador de uma empresa genuinamente tocantinense que nasceu pequena e hoje está com um modelo de franquia preparado e em expansão.”É exatamente a nossa missão fomentar e incentivar estes viés empreendendor dos jovens e pequenos empresários do Tocantins. A La Paglia veio aqui hoje para ser orientada sobre como buscar estes incentivos fiscais e o governador Mauro Carlesse entende a importância destes incentivos para as empresas tocantinenses se fortalecerem e ganharem mercado”, afirmou.