A equipe da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) entregou na semana passada, as mais de 2,3 toneladas de alimentos arrecadados na campanha de Natal ‘EducAção Solidária’. Os alimentos foram entregues em cinco instituições de Palmas.
“Com a participação dos servidores da sede e dos anexos da Pasta, em Palmas, estamos promovendo um Natal mais feliz para mais de duzentas famílias da Capital, pessoas que neste momento estão passando por alguma dificuldade e que com esse gesto de amor, renovarão suas esperanças”, ressaltou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.
Já o secretário-executivo, Robson Vila Nova Lopes, que acompanhou a entrega dos kits, destacou a alegria em ver a expressão das pessoas que receberam os alimentos. “Essa é uma demonstração de amor e cuidado vindo de toda a equipe da Seduc, que enche o meu coração de alegria por ver os sorrisos sendo despertados”, pontuou.
Os alimentos foram entregues nas seguintes instituições: Projeto Comitiva Esperança (Capadócia, Jardim Taquari); Universidade da Maturidade (UMA); Associação de Moradores do Bairro Jardim Aureny IV; ONG Águia Fraterna; e Associação de Moradores da 405 Norte.
O presidente da Associação de Moradores da 405 Norte, José Alan de Oliveira, destacou a importância do benefício. “É uma ajuda que chega em uma boa hora. Esse momento de pandemia é um momento difícil, e esses alimentos trazem alegria para o fim de ano”, comemorou.
A idealizadora e fundadora da Universidade da Maturidade, Neila Barbosa Osório, destacou a importância da iniciativa da Seduc. “É mais do que uma ação social, é uma demonstração que a Educação se preocupa com os idosos, que tem um olhar voltado para a educação na vida adulta”.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Aureny IV, Wânia Máritha, também comemorou o recebimento dos alimentos. “É um gesto de amor totalmente concreto. Eu só posso agradecer a cada servidor da Educação que se dispôs a ajudar, fazendo a sua doação. Podem ter certeza de que estão fazendo a diferença”, pontuou.