Faltando 13 dias para as eleições, pesquisa registrada na Justiça Eleitoral aponta vitória de Kawe e Ronison em Formoso com 54% dos votos

Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral e contratada pelo Jornal Folha Capital ao Instituto de Pesquisa Executiva (Ipex) mostra que a vitória de Israel Kawe (PSB) e Ronison Parente (MDB) deve acontecer com ampla vantagem sobre os demais candidatos em Formoso do Araguaia. O levantamento traz o atual prefeito e candidato à reeleição com 54% dos votos, valor superior à soma do segundo e terceiro colocado, Guilherme Gama (20%) e Mano da Auto Elétrica (17%), respectivamente.

Kawe afirmou que o resultado da pesquisa é consequência de uma campanha limpa e propositiva. “Desde o início, estamos perto do povo, apresentando nossas propostas e ouvindo as demandas da população. Este resultado também é fruto da forma como os formosenses estão avaliando esses nossos pouco mais de 100 dias de gestão, com as obras e ações que já fizemos. Ficamos extremamente agradecidos com a confiança dos nossos eleitores e orgulhosos por estarmos levando essa campanha de uma forma tão positiva”, afirmou.

Ronison também avaliou como muito positivo o impacto da pesquisa. “Nesse momento tão decisivo, é importante ver que o trabalho que estamos desenvolvendo foi abraçado pelos nossos eleitores. São para eles que nós nos colocamos nessa disputa, e são para eles que iremos trabalhar”, assegurou.

Kawe tem a menor rejeição
Além da preferência eleitoral, a pesquisa também analisou o índice de rejeição dos candidatos. Mano da Auto Elétrica liderou com 32,5%, seguido por Guilherme Gama, com 28%, e Kawe, com 19,5%.

Dados da Pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de setembro e ouviu 200 eleitores. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e conta com margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 03361/2024 e o estatístico responsável pela pesquisa é Galttieri Ferreira Tavares, registrado no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob o número 895.