Ex-funcionária chantageou Janad para não gravar vídeo; candidata não aceitou

A candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), denunciou nesta quinta-feira, 24, ter recebido uma mensagem de áudio de uma ex-funcionária, Kelly Gomes, exigindo o pagamento de R$ 250 mil. Na gravação, Kelly ameaçou divulgar um vídeo contra Janad caso o valor não fosse pago. O material, segundo ela, será utilizado na campanha do adversário, Eduardo (Podemos).

“Eu estou sendo pressionada para dar o retorno para o pessoal. A proposta foi 250 mil, é a mesma proposta que eu faço para vocês, até porque 250 mil para vocês aí pode ser pouco dinheiro, para mim me ajuda muito para recomeçar em outro lugar, bem tranquila, me estabilizar em outro lugar”, diz Kelly.

No final do áudio, enviado via Whatsapp, a chantagista diz que se não receber “até amanhã”, às 14 horas, ela vai gravar o vídeo para a campanha adversária. “Eu vou entender que você não aceitou, e aí eu vou seguir a minha vida. Não estou em palmas, estou na casa de amigos né?! Que para mim é como se fosse da minha família, aguardando tudo passar, porém como eu já decidi não ficar mais aí… essa é a proposta que eu tenho para vocês!”

Denis Amui

Na última segunda-feira, 22, Janad denunciou o empresário, ex-sócio e ex-servidor do gabinete de Eduardo, Denis Amui, que tentou aliciar uma ex-funcionária de Janad para que ela difamasse da candidata. Para isso, ele chegou a oferecer R$ 10 mil por fake news contra Janad.

O print da conversa está e o áudio de Kelly Gomes estão em posse do jurídico da campanha de Janad, que já adotou as medidas judiciais cabíveis.