Entrevista exclusiva com o Wagner Martins presidente do Sindicato Rural de Araguaína, representante do grupo de 47 instituições da região Norte, falando sobre a carta aberta ao governado do estado, a economia e saúde precisa ter atenção na capital econômica do estado do Tocantins.
1) O GRUPO DE 47 INSTITUIÇÕES CONSTATOU ALGUMA DISCRIMINAÇÃO COM RELAÇÃO A REGIÃO NORTE DO ESTADO, EM ESPECIAL ARAGUAÍNA A CAPITAL ECONÔMICA DO ESTADO?
Não digo discriminação, mas com certeza precisamos de uma atenção maior por parte do governo do estado, representamos 40% da população do estado e a maior força econômica também está aqui, sendo Araguaína a capital econômica do Tocantins!
2) O ESTADO TEM FEITO ALGUMA AÇÃO ECONÔMICA QUE AJUDE AS EMPRESAS DA REGIÃO PARA MINIMIZAR O IMPACTO ECONÔMICO?
Não temos noticias de ações efetivas do Governo do Tocantins para socorrer as empresas da região, o momento é muito serio e podemos ter ate 50% das empresas fechadas em breve, principalmente pequenas e medias empresas! Isso é catastrófico! É o momento de deixarmos as disputas políticas de lado e unir todos os poderes e governos municipais estaduais e federal contra o único inimigo o covid 19 e salvar nosso pais!
3) QUAL TEM SIDO O DIALOGO ENTRE O GOVERNADOR E AS INSTITUIÇÕES?
Precisamos de mais dialogo e interlocuçao com Governo do Estado e uma visita do governador, 100 leitos de UTIS imediato e ações imediata de socorro a nossa economia! O governo depende das empresas se tudo quebra governo quebra tb! As empresas e população precisam trabalhar com segurança e com toda proteção!
4) O QUE MAIS MOTIVOU A CARTA ABERTA AO GOVERNADOR?
Toda essa preocupação com toda essa situação e a tímida atuação do governo do estado com a região norte do estado frente a toda essa pandemia do covid 19 e em nossa economia.
5) FAZER OS COMENTÁRIOS E OBSERVAÇÕES COM RELAÇÃO AOS FATOS QUE ESTÃO OCORRENDO, ESPAÇO ABERTO?
Bem, quero aqui agradecer a todas as 47 entidades que deram seu aval a legitima reivindicação do povo do norte do Tocamtins também a todas as outras que deram seu aval posteriormente e dizer que confiamos na sensibilidade do Governador do Estado do To no amparo imediato ao povo de Araguaína e do norte do To, e dizer a nossa população que tudo VAI PASSAR com fé em Deus e que vamos sair vitoriosos! O agro não pode parar e vamos continuar levando o alimento a mesa de nosso povo! Grande abraço a todos!