ENTREVISTA COM LEONEL DIAS FALANDO SOBRE O HOSPITAL DO AMOR

O portal EconomiaBR entrevista com exclusidade Leonel Dias de Souza que está a frente do maior hospital do cancer da região norte, de alta complexidade, que será um avanço jamais visto no estado do Tocantins e ainda totalmente gratuito. Todos devem conhecer, apoiar em todos os ambitos e inclusive financeramente. Acompanhe a entrevista e compartilhem para que todos possam ajudar nesta ação singular.

QUEM FORAM OS IDEALIZADORES NO PROJETO DE AJUDA NO COMBATE AO CÂNCER EM 2014 E ESPECIAL DO HOSPITAL DE AMOR NO ESTADO DO TOCANTINS?

OS IDEALIZADORES DO PROJETO DE AJUDA AO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS EM PALMAS, FORAM UM GRUPO DE PACIENTES E SIMPATIZANTES, QUE EM 2014 SE JUNTARAM PARA BUSCAR RECURSOS PARA AJUDAR NA MANUTENÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS.

O QUE MAIS LHE MOTIVOU A ENTRAR NESTE PROJETO TÃO FUNDAMENTAL?

APÓS MINHA ESPOSA TER SIDO DIAGNÓSTICADA COM CÂNCER DE MAMA EM 2014, MESMO SEM CONHECER, FOMOS CONVENCIDOS A TRATAR NO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, HOJE HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS. NESSE PROCESSO DE TRATAMENTO, NOS DEPARAMOS COM UMA ENTIDADE QUE FAZ O QUE É DE MELHOR PRA TRATAR AS PESSOAS COM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER, COM MUITA EFICIÊNCIA, RESPONSABILIDADE, MUITO CARINHO, SEM DISTINÇÃO DE CLASSE SOCIAL, E DE QUEBRA GRATUITAMENTE, NÃO IMPORTANDO O QUANTO CUSTE CADA PACIENTE.

COMO FOI O INÍCIO DO TRABALHO DE AJUDA DAS PESSOAS ANTES DO PROJETO DE CRIAÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR?

COMEÇAMOS COM UM TRABALHO FORMIGUINHA, COM DIFICULDADES DE MOSTRAR PRA SOCIEDADE O PORQUE DE AJUDAR UM HOSPITAL QUE FICAVA FORA DO NOSSO ESTADO, POIS O CONHECIMENTO SOBRE A REAL NECESSIDADE DO HOSPITAL DE AMOR E O QUE ELE FAZIA PRA TRATAR AS PESSOAS ERAM DESCONHECIDAS. PRINCIPALMENTE PORQUE NÃO SABIAM QUE O HOSPITAL DE AMOR ATENDE A TODOS QUE PRECISAM, NÃO IMPORTANDO DE QUAL ESTADO ESSE PACIENTE RESIDE.  SÓ PRA CONHECIMENTO, EM 2014 O HOSPITAL DE AMOR ATENDEU A 12 PACIENTES DE PALMAS, APÓS O INICIO DOS NOSSOS TRABALHOS EM PROL DO HOSPITAL DE AMOR, ESSE NÚMERO CRESCEU, E ESSE ANO TEREMOS MAIS DE 350 PACIENTES SOMENTE DE PALMAS, E MAIS DE 1.100 DO TOCANTINS.

QUAL TEM SIDO EM PARTICULAR O SEU PRINCIPAL PAPEL COMO COORDENADORA EM PALMAS DESTE TRABALHO FILANTRÓPICO?

O MEU PRINCIPAL PAPEL COMO COORDENADOR, É CAPTAR RECURSOS PRO HOSPITAL DE AMOR EM GERAL, PRINCIPALMENTE PARA MANUTENÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS, ONDE SÃO TRATADOS NOSSOS PACIENTES, ATRAVÉS DE LEILÕES, CAMINHADAS, MC DIA FELIZ E OUTROS EVENTOS.       PORÉM TEMOS UM PAPEL IMPORTANTE QUE É AGENDAR CONSULTAS, TRANQUILIZAR E ORIENTAR PACIENTES COM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER PARA CHEGAR EM BARRETOS.   DE 2014 ATÉ HOJE JÁ ENVIAMOS MAIS DE 500 PACIENTES.

COMO DISPOR DE TEMPO E LIDAR COM SUAS ATIVIDADES PARTICULARES E FILANTRÓPICAS DESTE TRABALHO FUNDAMENTAL?

HOJE ENTENDEMOS QUE ESSE TRABALHO COM O HOSPITAL DE AMOR É UMA MISSÃO, UM TRABALHO COLOCADO EM NOSSAS MÃOS POR DEUS, ONDE NÃO PODEMOS MAIS RECUAR. DIVIDO ESSE TRABALHO COM O MINHA ESPOSA ANA PAULA BICHUETTE, QUE É UMA VERDADEIRA GUERREIRA, E TAMBÉM COM A AJUDA DOS INCANSÁVEIS VOLUNTÁRIOS, QUE ABRAÇAM A TODAS AS ATIVIDADES COM MUITO CARINHO. GRAÇAS A DEUS CONSEGUIMOS DIVIDIR ESSE TEMPO.

COMO ANDAM OS TRABALHOS DA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL, TEM PREVISÃO DE ENTREGA?

A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR DE PALMAS ESTÁ A TODO VAPOR, COM PREVISÃO DE ENTREGA DA PRIMEIRA ETAPA AINDA ESSE ANO.

COMO É A ORGANIZAÇÃO DE ARRECADAÇÃO PARA AJUDAR PESSOAS E DO HOSPITAL?

A PRINCIPAL AJUDA AS PESSOAS, É CONSEGUIR UMA VAGA PARA TRATAMENTO EM BARRETOS, ORIENTAR, TRANQUILIZAR.      SEMPRE CONTAMOS COM AS FAMÍLIAS PARA QUE O PACIENTE CHEGUE A BARRETOS, MAS QUANDO O PACIENTE NÃO TEM A MÍNINA CONDIÇÃO DE SE DESLOCAR, DAÍ ENTRAMOS COM OS VOLUNTÁRIOS E AJUDAMOS NA MEDIDA DO POSSIVEL A ESSE PACIENTE CHEGAR AO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS.

TODO INICIO DE ANO JÁ PROGRAMAMOS TODOS OS EVENTOS OFICIAIS DO HOSPITAL, LEILÕES, MC DIA FELIZ E CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM.  E DURANTE O ANO REANIZAMOS, AUTORIZAMOS E AJUDAMOS A OUTROS EVENTOS DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS, PODENDO SER EVENTOS DOS VOLUNTÁRIOS OU DE OUTROS SIMPATIZANTES.

ARRECADAÇÃO CAIU NESTE MOMENTO DE PANDEMIA?

SIM, COM A PANDEMIA A ARRECADAÇÃO DO HOSPITAL CAIU MUITO, DEIXANDO DE ARRECADAR R$ 11.000.000,00 POR MÊS, POIS OS EVENTOS COMO SHOWS, LEILÕES, JANTARES, BAILES FORAM SUSPENSOS DEVIDO AS AGLOMERAÇÕES.   FORA, O GASTO EXTRA QUE O HOSPITAL TEVE PRA PODER SE ADAPTAR AO COVID-19.

EM QUANTAS CIDADES TEMOS VOLUNTÁRIOS DESTE PROJETO MARAVILHOSO NO ESTADO?

HOJE TEMOS PELO MENOS UM REPRESENTANTE VOLUNTÁRIO EM CADA CIDADE DO ESTADO DO TOCANTINS, SEJA COORDENADOR DE LEILÃO OU PADRINHO OU MADRINHA DE COFRINHOS.

PARA QUEM QUISER SER DOADOR, PARA QUAL CONTA BANCÁRIA PODE SER FEITA?

PRA DOAÇÃO DIRECIONADA PRA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR DE PALMAS, EXISTEM 2 CONTAS:

BANCO BRADESCO                                                    BANCO DO BRASIL

FUNDAÇÃO PIO XII                                                    FUNDAÇÃO PIO XII

AG. 2397-3                                                                  AG. 3371-5

C/C. 68.790-1                                                             C/C. 5810-6

MENSAGEM ABERTA A POPULAÇÃO E AOS LEITORES DO PORTAL.

O HOSPITAL DE AMOR, TEM SIDO A MAIOR REFERÊNCIA EM TRATAMENTO DE CÂNCER DA AMÉRICA LATINA, E PARA AQUELAS PESSOAS QUE AINDA NÃO CAIU A FICHA DO QUE TEREMOS AQUI NA NOSSA CIDADE , NO NOSSO ESTADO, NA NOSSA REGIÃO, QUE É UM CENTRO DE SAÚDE PARA TRATAMENTO DE CÂNCER DE ALTISSIMA QUALIDADE ,TOTALMENTE ACESSÍVEL E GRATUÍTO, PARA ATENDER PRINCIPALMENTE AQUELAS PESSOAS QUE MAIS PRECISAM, EU ACONSELHO…CONHEÇAM E SURPREENDAM-SE.

“AJUDE O HOSPITAL DE AMOR A SALVAR VIDAS, POIS O CÂNCER NÃO ESPERA.”

LEONEL DIAS DE SOUSA

COORDENADOR DO HOSPITAL DE AMOR NO TOCANTINS

Comentários (7)
Adicionar comentário