Entrevista exclusiva com Ivaneide Araujo uma militante e representante do Hospital do Amor em Paraíso, fala do seu serviço voluntáriado em Paraíso, onde desenvolve um trabalho excepcional na obra do Hospital do Amor.
1- Desde quando tem atuado no grupo do Hospital do Amor e qual o seu maior estímulo?
Apesar de já fazer parte dos voluntários de Paraiso, Iniciei a minha jornada como coordenadora em janeiro de 2020. Relutei um pouco em aceitar, mas como tenho consciência de que as missões que vem pra cada um de nós é enviada por Deus, decidi que esse era o momento.
O que me motivou e motiva a realizar o trabalho como voluntária do Amor é a certeza que isso muda a vida de pessoas, e que estou ajudando no projeto que proporciona o Direito de Viver, e viver com saúde.
2- Como coordenadora em Paraíso quais os avanços obtidos deste ano de 2020 até o momento?
O ano de 2020 tem sido um desafio pra todos nós. Assumi a coordenação com a cabeça cheia de projetos e a pandemia me “falou “pra esperar. A data inicial do leilão era em maio, depois desta data tentamos mais duas e somente no dia 16/08 foi possível realiza.
O leilão teve arrecadação acima da expectativa, conto com pessoas comprometidas com a causa e Paraiso é uma cidade solidária.
Temos o projeto da caminha em prol da prevenção do câncer infantil, que provavelmente não será realizada esse ano.
Queremos transformar o Tocantins no grande arrecadador dos cofrinhos e nos recicláveis.
3- Como a pandemia tem afetado o trabalho em Paraíso?
A grande desafio foi a redução no número de voluntários e as limitações que o momento nos impõe.
Realizar o leilão foi um desafio é uma grande benção de Deus, eu senti a sua presença a cada momento.
Eu sei que muito gente me falou pra não realizar o evento, mas eu sempre lembrava que não é só a pandemia que está adoecendo as pessoas.
Temos muitos planos para o ano que vem, continuamos com a arrecadação através de depósito bancário, dos cofrinhos distribuídos nas empresas.
Eu gostaria muito que as pessoas se atentasse para os cofrinho que estão distribuídos na cidade e colocasse ali a sua contribuição.
Temos o recolhimento dos lacres e tampinhas ao longo de todo o ano, que foi também afetado pela pandemia devido o fechamento das escolas que são nossas grandes parceiras nesta ação.
O importante é que a pandemia vai passar e que voltaremos a ajudar ainda mais o nosso próximo que , na maioria das vezes , é desconhecido.
4- Para quem quiser ser doador, para qual conta pode ser feita?
PRA DOAÇÃO DIRECIONADA PRA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR DE PALMAS, EXISTEM 2 CONTAS:
BANCO BRADESCO BANCO DO BRASIL
FUNDAÇÃO PIO XII FUNDAÇÃO PIO XII
AG. 2397-3 AG. 3371-5
C/C. 68.790-1 C/C. 5810-6