Energisa Tocantins é a 3ª melhor empresa para se trabalhar na Região Norte

A Energisa Tocantins é a terceira melhor empresa para se trabalhar na região Norte do Brasil, segundo o ranking Great Place To Work 2020, um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial. A empresa subiu duas posições em relação ao último ano, em que havia ficado na 5ª posição entre as 15 melhores empresas para se trabalhar na região Norte, listadas como finalistas no ranking. Além do ranking regional, que inclui empresas de todos os portes, a Energisa Tocantins também está na classificação nacional, sendo a 52ª entre as grandes empresas – com mais de mil colaboradores – do Brasil. A empresa é a única do Tocantins a figurar nos dois rankings, com destaque por ter maior porte e estar presente em todos os municípios do estado.

“Esse reconhecimento é muito especial porque traduz o clima que sentimos diariamente na empresa. Os nossos colaboradores são muito empenhados em sempre fazer o melhor, com segurança e qualidade. E, no final, os maiores beneficiados são os nossos clientes. Sem dúvida que esse time de energia tem feito grandes coisas no Tocantins”, destaca o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

A premiação vem em um momento de pandemia, em que a empresa precisou adotar diversas medidas para enfrentar essa realidade tão atípica. A segurança é o principal valor da Energisa, por isso possui inúmeros processos para garantir a manutenção do principal bem, a vida. Além disso, a Energisa também oferta aos seus funcionários um programa de qualidade de vida, o Viva Energia que, entre outras iniciativas, conta com o Gympass, que dá acesso a academias e outros espaços de saúde e lazer.

Em 2020, o Grupo Energisa implementou o Lá & Cá, programa permanente de smart work. Essa iniciativa inclui uma política de trabalho remoto que tem como objetivo elevar a qualidade de vida dos colaboradores e aumentar a produtividade, usando a tecnologia como aliada. Dentro desse programa, o colaborador das áreas administrativas trabalha no modelo híbrido: se alterna entre períodos no home-office e na empresa.

Desenvolvimento das pessoas

A Energisa investe no desenvolvimento das pessoas e de suas carreiras. Todos os profissionais, de todas as áreas, têm oportunidades para especialização e crescimento. Anualmente, por exemplo, são realizadas mais de 100 mil horas de treinamento, além de incentivo com bolsas de estudos para cursos técnicos, graduação e pós-graduação. “Focamos muito em inovação e no crescimento profissional. Temos vários programas de entrada para futuros profissionais, como estágio e trainee, e procuramos capacitar o nosso grupo, inclusive a liderança”, afirma a gestora de Pessoas da Energisa Tocantins, Silvana Carvalho.

Atualmente a Energisa Tocantins possui cerca de 1.400 colaboradores, sendo uma das principais marcas empregadores da Região Norte do país.  A empresa oferece plano de saúde e seguro de vida, plano odontológico, previdência privada, participação nos lucros e resultados, vale alimentação e/ou refeição, auxílio creche, além dos programas de qualidade de vida.

Grupo Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Comentários (0)
Adicionar comentário