O plano de investimentos da Energisa para Luzimangues, distrito de Porto Nacional, prevê uma série de melhorias no sistema elétrico e no atendimento à população. Além da construção de duas subestações de energia – uma já em funcionamento e outra prevista para 2021 -, a empresa também implantou um polo operacional e ainda prevê a inauguração de uma agência de atendimento.
O distrito de Luzimangues está em franca expansão residencial, tendo uma população de aproximadamente 20 mil habitantes. A área também apresenta crescimento de atividade rural, além de comércios e indústrias. Para garantir energia de qualidade e possibilidade ainda maior de desenvolvimento, a Energisa tem olhado com muita atenção para a localidade.
“O distrito de Luzimangues é muito promissor. Nos últimos anos, apresentou um crescimento populacional excepcional, o que justifica todo esse investimento que tem sido realizado. A Energisa está fortalecendo o sistema elétrico para dar todas as condições de novas empresas se estabeleceram na região e aumentar ainda mais o desenvolvimento”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.
A nova base operacional já está em operação e conta com reforço do efetivo. Com isso, a Energisa vai conseguir atender ocorrências e realizar manutenções com maior agilidade, garantindo o fornecimento de energia de qualidade e melhorando o atendimento ao cliente.
“A população de Luzimangues teve um ganho muito grande. Nossas equipes já estão atuando a partir deste polo, o que dinamiza os atendimentos aos nossos clientes”, explica o gerente de Operação, Guilherme Damiance.
Além dos profissionais do Departamento de Operação e de Serviços Comerciais que já estão atuando no polo, novas vagas de trabalho serão criadas, principalmente para técnicos e eletricistas.
Agência de Atendimento
Atualmente a Energisa conta com 66 agências e 74 postos de atendimento em todo o Tocantins, além dos totens de autoatendimentos em Palmas, Araguaína e Paraíso. E a proposta prevê a implantação de uma nova agência em Luzimangues. Os clientes que precisam de atendimento presencial se deslocam para a agência de Palmas, que fica a cerca de 20 km, ou para a da cidade de Porto Nacional, a cerca de 80 km – temporariamente o atendimento presencial está suspenso por conta da pandemia.
Os clientes também podem ter atendimento pelos canais digitais da Energisa – WhatsApp 63 99222-6664, aplicativo Energisa On e site www.energisa.com.br – e pelo 0800 721 3330.