Durante sessão ordinária desta segunda-feira, 17, o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury (MDB) e vereadores, apresentaram “Moção de solidariedade” a vereadora de Colinas do Tocantins, Naiara Miranda (MDB), pela sua dedicação, coragem e comprometimento com a defesa dos direitos e interesses dos cidadãos daquele município. Se colocaram à disposição da vereadora, para ajudar no que for preciso, no exercício do seu mandato.
🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O apoio foi após a vereadora Naiara, denunciar nas redes sociais uma fala do prefeito Josemar Kasarin (UB), durante uma sessão da Câmara dos Vereadores. “Tu te prepara que aqui a bala pega, tá”? Disse o prefeito.
“Não podemos ficar calados, diante desse ocorrido, tanto eu, como todos os outros parlamentares dessa casa, não podemos admitir essas situações com nossas mulheres. Infelizmente não temos nenhuma vereadora mulher este ano na Casa de Leis, mas tivemos muitas candidatas, umas ficaram suplentes e tanto aqui, como em qualquer outro lugar não é tolerável aceitar uma situação como esta, essa violência política de gênero, não pode existir”, disse o presidente Max parabenizando o deputado federal, Alexandre Guimarães (MDB) e o presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, por também terem se manifestado sobre o desrespeito à atuação política feminina.
O Vereador Ygor Cortez convida a vereadora a receber pessoalmente a Moção e destaca. “ Ele, o prefeito Kasarin foi muito infeliz e mais infeliz ainda por não assumir o erro, e de forma correta ter pedido perdão para ela, Naiara”.
A Moção Nº 021/25, foi proposta pelo vereador Ygor Cortez e subscrita pelo presidente, Max Fleury e vereadores: Diego da APAA; Vilarindo do Eucalipto; Gideon Soares; Tenente Coronel Israel; Israel da Terezona; José da Guia; Renatim este Sim; Lucas Campelo; Luciano Santana; Robert Delmondes; Soldado Alcivan; Thiago Costa e Wilson Carvalho.