Os deputados estaduais receberam o governador Wanderlei Barbosa e Henrique Prata, Presidente da Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Amor, em reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) na manhã desta terça-feira (15). Após a exibição de um vídeo com informações e dados comparativos sobre tratamentos oncológicos no Brasil, foi anunciado que os atendimentos definitivos do Hospital de Amor de Palmas começarão no segundo semestre deste ano. A previsão é que sejam atendidos diariamente mais de 500 pacientes.
A deputada estadual Valderez Castelo Branco, que já destinou emendas para a conclusão da obra, reconheceu o esforço do Governador para mudar a realidade dos pacientes tocantinenses com câncer. A parlamentar solicitou, ainda, conforme requerimento apresentado na Casa de Leis, que seja criada também uma casa de apoio para famílias que moram a longas distâncias e necessitam de suporte social adequado durante a estadia e tratamento.
“O meu sentimento como mãe, como deputada preocupada com a saúde da nossa gente, é de alegria. Este é um sonho de todos nós e sinto-me honrada em participar desta construção”, declarou.
Quando concluído, o hospital contará com 15 mil metros de área construída e deve abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.
A obra teve início em 2017 e segue os mesmos padrões de excelência da sede, em Barretos. Segundo o projeto, o hospital se tornará referência no Tocantins e na Região Norte do Brasil, com atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços a serem ofertados serão de diagnóstico e prevenção.