Em continuidade as ações da Frente Parlamentar da Agroindústria (FPA), o presidente da Frente, deputado estadual Eduardo Fortes, reuniu-se na tarde desta segunda, 19, com os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, e do Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados (Sindicarnes) e vice-presidente da FIETO, Oswaldo Stival Junior. Na pauta discussões sobre o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da agroindústria no Tocantins e as alternativas para o fortalecimento do setor. Esta é a quarta reunião da FPA, desde o seu lançamento em 27 de abril deste ano.
“Estamos discutindo as demandas relacionadas ao setor produtivo do Tocantins de forma ampla, buscando beneficiar toda a cadeia de produção no estado e desenvolvimento de todos os setores”, pontuou Eduardo Fortes. Ele destacou ainda que “com uma agroindústria forte, será possível gerar mais emprego no Estado, aumentar a renda do trabalhador e promover o crescimento da economia como um todo”.
De acordo com o presidente Roberto Pires, a FIETO está sempre aberta ao diálogo respeitoso e propositivo a fim de contribuir com o trabalho do setor público. “Enxergamos nesta Frente Parlamentar um importante canal para que o setor produtivo seja ouvido quanto aos impactos e benefícios de cada proposição”, observou Roberto Pires.
Como presidente do Sindicarnes, Oswaldo Stival Junior, reforçou que a instituição segue à disposição no suporte técnico para os debates de temas relacionados ao setor produtivo no Tocantins.