A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso do Tocantins) e em parceria com Guarda Metropolitana de Palmas (ROMU), efetuou na noite desta terça-feira, 06, na região central de Palmas, a prisão de um homem de 35 anos de idade pela suposta tentativa de homicídio. O crime ocorreu em setembro, em Paraíso do Tocantins, ocasião em que a 6ª DEIC havia efetuado a prisão em flagrante do homem, porém ele teve sua liberdade provisória decretada pelo Poder Judiciário no dia seguinte.
De acordo com o delegado da 6ª DEIC, Hismael Athos Noleto, a investigação apontou que o homem, usuário de drogas, teria recebido uma quantia de entorpecentes para ceifar, no dia 17 de setembro deste ano, em Paraíso do Tocantins, a vida de outro rapaz, que chegou a ficar seis dias hospitalizado, mas não veio a óbito. O delegado conta, ainda, que neste mesmo dia e local, outro jovem foi encontrado morto, circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil para identificar se há ligação entre os crimes.
A autoridade policial informou que o mandado de prisão preventiva foi decretado novamente em razão de o suspeito possuir uma extensa ficha criminal, composta por nove crimes como furto, tráfico de drogas e, agora, tentativa de homicídio qualificada. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e depois será recambiado para Paraíso do Tocantins, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.