O tão esperado concurso público da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM) está mais próximo. O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou a contratação de empresa para realização do certame, que deve preencher, inicialmente, 1000 vagas, sendo 100 vagas para o Corpo de Bombeiros. O ato foi realizado nesta terça-feira, 25, em evento comemorativo ao Dia do Soldado, realizado na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia, por meio de videoconferência. Também foram entregues armas e equipamentos e assinados decretos que dispõem sobre uniformes, distintivos e símbolos por parte dos integrantes da Casa Militar do Estado, bem como, do Corpo de Bombeiros.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a empresa contratada para realização das três primeiras etapas do concurso. O governador Mauro Carlesse cobrou seriedade na realização do concurso e lembrou que a corporação está com quadro bastante reduzido. “Quero o máximo de seriedade na realização desse concurso, para que não ocorra fatos desagradáveis como no passado. Esse concurso já deveria ter sido feito há muito tempo, é a partir dele que vamos melhorar bastante a sensação de segurança para os tocantinenses”.
Na oportunidade, o Governador parabenizou todos os militares pelo Dia do Soldado e destacou que a sua gestão tem dedicado apoio constante às forças de segurança no sentido de melhor aparelhar as corporações com tecnologia, armamentos e instalações, para assim proporcionar melhores condições de trabalho. Segundo ele, esse trabalho conta com apoio da Assembleia Legislativa, dos deputados federais e senadores tocantinenses. “Agradecemos os nossos deputados estaduais, federais e outros parceiros, que têm nos ajudado a tornar a PM tocantinense uma das melhores deste País”, pontuou.