Secretários municipais de Palmas estiveram, na tarde desta terça-feira, 11, na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília (DF), para discutir investimentos em obras estruturantes na capital tocantinense. O secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, destacou que a instituição financeira acenou positivamente com as propostas apresentadas. “Podemos perceber a boa intenção do BID em nos ajudar, e podemos contribuir propondo a eles obras de ampliação e preservação das nossas praias. Essa foi a orientação do nosso prefeito, Eduardo Siqueira Campos: cuidar bem da nossa região de praias”, concluiu.
🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Dimas, que abordaram outras iniciativas. “Apresentamos o projeto do Córrego Machado. Colocamos, também, algumas questões relacionadas às intenções do município em ampliar, inclusive, o escopo do projeto e ouvir do Banco essa possibilidade. Em breve, eles farão uma visita a Palmas, ao prefeito Eduardo. Buscamos um investimento de 100 milhões de dólares, que serão aplicados na região sul de Palmas”.
Para o especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, Jorge Silva, o encontro foi interessante e a parceria tem tudo para avançar. “Estes projetos se tornarão referência”, disse.
A reunião contou, ainda, com a presença de Daniel Wagner, coordenador de projetos da Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), uma prestadora de serviços de propriedade da República Federal da Alemanha.