Um mutirão de testes para detecção da covid-19 foi realizado nesta quinta-feira, 22, nas sedes dos três Batalhões do Corpo de Bombeiros Militares, em Palmas, Araguaína e Gurupi, e na 2ª Companhia, em Colinas. A testagem usou os exames de sangue do tipo rápido e nenhum deu positivo. A corporação já vinha sendo testada, mas com o modelo sorológico. Para a próxima semana, novamente os militares poderão fazer as verificações.
O 1º Batalhão, com o maior número de militares, foi o que mais testou seus servidores. No total foram 108 exames realizados. Os bombeiros e também servidores civis do setor administrativo usaram as instalações do Centro Integrado de Saúde de Ação Social (CISAS).
Em Araguaína e Colinas, a corporação realizou um total de 38 exames, na quinta-feira, 22, e nesta sexta-feira, 23. Todos também deram negativo.
O 3º Batalhão, com sede em Gurupi, testou 35 militares. O teste rápido acusa pessoas com sintomas do sétimo ao décimo dia.
A testagem geral do CBMTO contou com a parceria da Receita Federal, que doou 300 testes rápidos, por meio do escritório regional do Tocantins.