Uma sessão solene proposta pelo deputado estadual Marcus Marcelo (PL), foi realizada nessa quinta-feira, 7, com o objetivo de homenagear membros do Lions Clube Internacional, uma das maiores organizações de voluntários do mundo. Para o parlamentar, o evento foi uma forma de reconhecer iniciativas que transformam a sociedade.
”A missão de servir, de cuidar das pessoas e de fazer a diferença é o maior legado que podemos deixar. São projetos assim que tornam a sociedade mais justa e eu fico realmente muito feliz e digo que é um privilégio poder estar participando desse momento”, afirmou o deputado.
Com 107 anos de história, desses, 30 são de atuação no Tocantins, o Lions Internacional é destaque mundial em projetos humanitários do alívio da fome, auxílio em catástrofes, em tratamentos de visão, preservação ao meio ambiente, combate ao câncer infantil e diabetes.
O ato de servir
Henrique Teixeira é integrante há 20 anos, ele esteve entre os homenageados e representou o presidente da instituição. “Fiquei feliz, pois esse é um reconhecimento público para aqueles que estão se doando pela comunidade, pois eu acredito que um dos maiores prazeres humanos é servir ao próximo”, expressou.
Atuação no Tocantins
A Instituição é dividida em regiões administrativas, no Tocantins, existem clubes nas de cidades de Pedro Afonso, Ananás, Gurupi, Araguaína, Palmas e Porto Nacional todos fazem parte do Distrito LB-2, que contempla ainda membros do Goiás.
Durante o evento, a governadora do Lions Clube no Tocantins, Márcia Cavalcante agradeceu a iniciativa da sessão solene, citou os projetos feitos, os desafios para a expansão de novos clubes no estado e também entregou uma placa de reconhecimento ao deputado pelos seus esforços por um Tocantins mais justo e inclusivo.
“É a primeira vez que a gente recebe uma homenagem nesta Casa, fiquei maravilhada! Porque nós fazemos um trabalho muito bonito. Acredito que esse reconhecimento, pode nos dar mais visibilidade para que outros municípios entrem e assim termos mais pessoas servindo a comunidade”, afirmou Márcia.
74082