Após as eleições desse domingo, 15, quando os eleitores foram às urnas escolher seus representantes municipais, as vias públicas no entorno dos locais de votação permaneceram limpas, demonstrando o comprometimento do cidadão palmense com o meio ambiente. Equipes de limpeza ficaram de prontidão nos principais locais de votação, entretanto não foi constatada nenhuma sujeira fora do comum.
A Superintendência de Serviços Públicos (Seisp) destacou a conscientização e o senso de cidadania da população ao preservar a limpeza das ruas e avenidas, principalmente próximas das seções eleitorais. Em anos anteriores, conforme o órgão, equipes de limpeza realizavam uma verdadeira força-tarefa para recolher diversos materiais de campanhas espalhados pelas ruas.
Crime eleitoral
Jogar material eleitoral em vias públicas, além de falta de zelo com a cidade, representa crime eleitoral. Conforme a Lei das Eleições 9.504/97, a prática configura-se como propaganda eleitoral irregular, e se feita no dia das eleições incide em crime de boca de urna.