Eleitores do Rio de Janeiro (RJ) escolherão nos próximos dias 15 e 29 de novembro se o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) continuará governando a capital fluminense.
A continuidade de Crivella é desafiada hoje sobretudo pelo ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), que deixou o governo municipal no final de 2016 após dois mandatos à frente do município.
Quanto mais próximo fica o dia da eleição, mais pesquisas de opinião tentam prever ânimos das urnas perguntando aos eleitores em quem eles pretendem votar na disputa.
Eduardo Paes é lider isolado; três nomes disputam 2ª lugar.
Em todas as grandes pesquisas feitas até agora, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) tem se mantido líder isolado. A vaga no segundo lugar é, até agora, disputada entre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT), os três em empate técnico.
Ao todo, cinco grandes pesquisas já foram feitas para as eleições municipais do Rio de Janeiro. Uma realizada pelo Ideia/Revista Exame (30 de setembro), duas do Datafolha/Folha de São Paulo (8 de outubro e 22 de outubro) e duas do Ibope/Rede Globo (2 de outubro e 15 de outubro).