Candidato à prefeitura de Palmas, o deputado federal Eli Borges participou da 2ª edição do Café com Prefeituráveis – eleições 2020 – realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) na manhã desta sexta-feira, 23/10, em sua sede em Palmas. Recebido pelo presidente da Federação, Roberto Pires, e empresários convidados o candidato recebeu a Carta da Indústria elaborada pela Federação com estratégias indicadas como prioritárias para a contribuição do poder público com o desenvolvimento do segmento.
O presidente da FIETO, Roberto Pires, falou sobre o objetivo do encontro. “Nosso intuito é ouvir propostas dos candidatos, especialmente as que possam fazer a diferença para o segmento industrial e apontar por meio da Carta da Indústria quatro macro eixos para atuação: educação, Eficiência na Gestão, Custo Brasil e Inovação e Tecnologia. Em cada item a gente aponta alguns temas que, no nosso entendimento, deveriam virar políticas públicas que, seguramente, alavancariam o segmento industrial em nosso município”.
Perguntado sobre as ações voltadas ao segmento industrial Eli Borges apontou a carga tributária como foco em seu governo. “Sou o único candidato que está tendo coragem para falar da redução da carga tributária, único caminho para trazer empresas de volta e outras empresas virem para Palmas. Então, o meu projeto visa, por esse viés e outros como o turismo e a revolução no campo, gerar 50.00 empregos diretos e indiretos e efetivamente industrializar nossa capital”, explicou Borges. Temas como melhorias das estradas, pesquisas eleitorais, combate a corrupção e o fortalecimento das feiras, também foram abordados na exposição do candidato.