Gurupi, a terceira cidade mais importante do Tocantins, está em ritmo intenso de pré-campanha e agora com o fim das convenções entra em momento nevrálgico.
Temos três candidatos: a própria prefeita Josi Nunes, que traz o bônus e ônus de ser governo, temos concorrendo com ela Eduardo Fortes, ex-vereador e atualmente deputado estadual, seu apoiador até antes da campanha e na sequência um dos principais empresários de Gurupi Cristiano Pisoni.
Treino é treino, jogo é jogo! Agora entramos no jogo e vamos acompanhar o desenrolar da campanha!
Temos na candidatura de Eduardo, um forte apoio político, do ex-prefeito e vice-governador Laurez e um grupo de deputados e do empresário Oswaldo Stival. Já Cristiano Pisoni tem procurado dia a dia mais apoio, além dos membros do seu próprio partido, e do deputado Mantoan.
A grande incógnita de apoio para os candidatos é o governador Wanderlei Barbosa, apesar de que num passado relativamente recente, ter “expressado um eventual apoio, muito tímido por sinal”. Não falou mais sobre o assunto e tem deixado claro, que no momento oportuno se posicionará.
As pesquisas colocam em primeiros lugares, Eduardo e Josi Nunes, porém Cristiano tem crescido muito e procura seu espaço.
Em eleição tudo é possível! Exemplo recente, nas eleições de 2018, no Rio de Janeiro, o então desconhecido Wilson Witsel, estava em último nas pesquisas e ninguém conhecia o mesmo e ele tinha como adversário Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio e político experiente. Porém ele, Witsel ganhou a eleição, um fato quase impossível. Portanto é importante destacar que, apesar de Josi e Eduardo serem franco favoritos, não é possível descartar uma virada de Cristiano Pisone.
Como já dizia um grande líder político brasileiro “Política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. olha de novo, e ela já mudou”.