O mês de dezembro é considerado atrativo e com forte apelo para vendas em todo o comércio. Em Palmas não é diferente. Para se ter uma ideia, o incentivo ao consumo local por parte das entidades de classe e o investimento em promoções, marketing e produtos por parte dos empresários, fez com que o comércio de Palmas tivesse um crescimento de 12% nas vendas da semana de Natal 2020, se comparado ao mesmo período de 2019.
No balanço de todo o mês, os números da base de dados do SPC Brasil, operados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, apontam que houve um crescimento de 19,3% no volume total de vendas no comércio de Palmas no mês de dezembro de 2020, em comparação a dezembro de 2019.
O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, explica que o resultado do último mês de 2020 mostra que o trabalho realizado pelas entidades de classe surtiu efeito. “No segundo semestre de 2020 trabalhamos arduamente para conscientizar a população da necessidade de se fazer compras no comércio local. Isso ajudou a minimizar os prejuízos do ano e a fechar o mês de dezembro com um saldo bom. Em janeiro, é normal que as vendas caiam, por isso é ainda mais importante conseguir fechar o mês de dezembro de forma positiva”, disse.
É importante ressaltar que ações como o Natalzão CDL Palmas 2020, por exemplo, foram essenciais para o comércio em um ano tão desafiador. O começo de 2021 não será fácil, com o fim de benefícios como o Auxílio Emergencial, mas as entidades de classe continuam trabalhando com a bandeira do apoio ao comércio local para minimizar os prejuízos e auxiliar ainda mais as empresas palmenses.