Deputado Gipão emite Moção de Aplausos à OMEP pela realização da Marcha para Jesus em Palmas

O deputado Aldair Costa (Gipão) homenageou a Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas (OMEP) com uma Moção de Aplausos, pela realização da Marcha para Jesus, no último sábado (20), na capital.

A UMEP foi fundada em 1995, com o objetivo de fortalecer a unidade entre os cristãos, sem limitar-se às barreiras denominacionais, e expandir o evangelho de Cristo. Já a marcha para Jesus passou a acontecer dois anos depois da criação da ordem, em 1998. atualmente, o evento faz parte do calendário municipal, atraindo milhares de evangélicos das mais diversas denominações. Durante o percurso acontecem orações pregações e apresentações musicais.

Este ano o evento, segundo levantamento da OMEP, reuniu um público de mais de 14 mil pessoas na praça dos Girassois.

Gipão destacou o excelente trabalho desenvolvido pela entidade na capital, falando sobre a importância do evento e parabenizou todos os envolvidos que estiveram engajados no projeto.

“Meu desejo, com esse gesto, é reconhecer o esforço, compromisso, a dedicação e relevância do trabalho desenvolvido pela OMEP, na realização desse evento. A Marcha para Jesus continua reunindo um grande público em palmas. Isto demonstra como a marcha tem o potencial de impactar vidas. Quem participa uma vez quer voltar no ano seguinte. Podemos notar o avanço do evangelho de Jesus Cristo nesta terra; todos os anos o número de participantes só aumenta. É um ajuntamento de homens e mulheres de Deus que oram pelas famílias, pela cidade, pelo estado e pela nação. Eles levam uma mensagem de paz e esperança para as pessoas, por isso merece nosso total apoio. Parabéns ao presidente da ordem, Apóstolo Tertuliano, pelo brilhante trabalho à frente desta importante entidade. Palmas completou 34 anos e o povo de Deus continua reforçando que fez, e faz, parte da construção da história deste lugar”, frisou o deputado.

Tertuliano marcou presença durante a sessão ordinária e ocupou lugar na tribuna de honra da Assembleia Legislativa, para acompanhar a apreciação dos parlamentares à propositura do deputado Gipão. O líder agradeceu ao deputado e salientou que o êxito obtido na realização da marcha é fruto da união das igrejas.

“Me sinto lisonjeado, honrado por esse grande privilégio de saber que a nossa missão está apenas no começo. É árdua e queremos provocar mais momentos como esse em nossa capital e honrar o nome de Jesus. Essa é nossa missão como OMEP, Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas. A Marcha para Jesus, em 1998, que começou ainda bem raquíticazinha e hoje realizar um evento que aglomerou mais de 14 mil pessoas na nossa capital foi algo assim, fantástico. E o sucesso que se deve é à unidade das igrejas em Palmas. As igrejas realmente abraçaram a causa, a ideia, e eu tenho certeza que essa foi só a primeira, pois nosso foco e nosso objetivo é fazer muito mais para Jesus’, reforçou Sebastião.

O requerimento, de autoria do deputado Gipão, foi aprovado por unanimidade pelos pares.

Apresentações

Vários cantores de renome nacional se apresentaram no palco montado na praça dos Girassois, como: Gisele Nascimento, Israel Salazar, Davi Sacer, Nathália Braga, Valesca Mayssa, Jeferson e Suelen, além cantores regionais e bandas locais.

A Marcha para Jesus no Brasil

A Marcha para Jesus começou no Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, reunindo igrejas cristãs do país e do mundo e aberta à participação de toda a população. Ao longo dessas três décadas, o evento se multiplicou, originando edições em outros estados brasileiros.