O Secretário de Governo defendeu uma gestão comprometida e responsável com o município em entrevista concedida na manhã deste sábado, 01, ao programa do Kojak, da Rádio Paraíso 104,9 FM.
O empresário destacou os pontos em que pretende atuar com mais intensidade, entre eles, a questão da falta de estrutura na saúde e anunciou que umas de suas principais propostas é a construção do Hospital Municipal, além de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento ) no município.
Damaso reforçou que o projeto pensado para Paraíso conta com o apoio do governador Wanderlei Barbosa, do deputado Nilton Franco e do ex-governador Moisés Avelino, além de demais lideranças regionais.
Ao ser questionado sobre a realidade da saúde no município pelo radialista Kojak, o pré-candidato defendeu o trabalho realizado pelo Hospital Regional, que supre o atendimento à população da cidade que não conta com o serviço de uma Unidade Básica de Saúde atendendo após as 18h, e também , com os serviços de uma UPA .
Segundo Damaso, o Hospital Regional vem cumprindo com o seu papel de atender a média complexidade, mas o grande problema de Paraíso é a falta de uma UPA para socorrer a população após as 18h, e de uma Unidade Básica de Saúde funcionando com médico 24 horas para prestar um serviço digno à população. “A falta de comprometimento da gestação municipal com a nosso povo de Paraíso é grande”, completou.
Damaso citou exemplos de municípios vizinhos como Marianópolis, Lagoa da Confusão, Pium e Cristalândia, que são cidades menores e já têm hospital municipal. “Como deputado federal , destinei muitos recursos para saúde, inclusive para compra de equipamentos para montar uma UPA na cidade, mas a atual gestão desistiu do projeto”, contou. E completou que a Saúde será prioridade em seu projeto de gestão para a cidade.
O pré-candidato ainda reforçou “que está construindo um projeto para que Paraíso possa avançar, se desenvolver e mais do que isso, dar oportunidade para as pessoas”. E para isto conta com o apoio do governador Wanderlei Barbosa, de importantes lideranças políticas como do deputado Nilton Franco, ex-governador Moisés Avelino e de mais de 90% das reapresentações empresariais da cidade.
Finalizando, Damaso pediu ainda apoio aos pré-candidatos ligados ao grupo de Damaso, que reúne mais de 60 nomes a vereadores competitivos e comprometidos com o crescimento da cidade.
“Precisamos ter uma Câmara de Vereadores comprometida com Paraíso, com pessoas que possam levar sugestões ao gestor municipal e que apresentem projetos que possam engrandecer Paraíso, que realmente venham contribuir com a gestão municipal”, finalizou