DADOS CORONAVÍRUS EM GURUPI

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta terça-feira, 09, foram confirmados mais seis casos de Covid-19. Uma mulher, de 30 anos, outra de 44 anos, mais uma  mulher, de 51 anos. Todas relataram ter tido contato com caso positivo. O quarto caso é de  um homem, de 38 anos, que teve contato com  caso positivo. O quinto caso é um homem, de 41 anos, que desconhece a origem da transmissão, e o último registro é um homem, de 72 anos, que afirmou ter viajado recentemente a Goiânia e São Paulo. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Duas pessoas de outro estado também testaram positivo, mas não contabilizam para o município conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica informou que mais sete  pessoas estão curadas. São dois homens, de 20 e 46 anos; e cinco mulheres, entre 14 e 46 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 15 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de cinco homens, entre 26 e 55 anos; e dez mulheres, entre 17 e 79 anos. Cinco pessoas foram submetidas aos Testes Rápidos com resultados negativos.

No Centro de Triagem foram  realizados oito testes Swab, enviados ao Lacen, sendo de quatro homens, entre 27 e 48 anos; e quatro mulheres, entre 35 e 55 anos. Foram realizados seis Testes Rápidos com resultados negativos.

Todos que aguardam resultado dos testes Swab estão em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 1.433 casos descartados, 41 casos suspeitos e 133 confirmados, destes 87 pessoas estão recuperadas, 41 em tratamento e 05 óbitos.

Internação

Continua internado no Hospital Regional de Gurupi uma mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está internada na UTI-COVID, leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

Também está internado no HRG, um homem de 74 anos, em estado moderado da doença.  Ele está na ala clínica-covid, leitos exclusivos para quem testou positivo para coronavírus.

As duas pessoas que estavam internadas em um hospital particular receberam alta.

Comentários (0)
Adicionar comentário