O candidato à Prefeitura de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB), reafirmou seu compromisso com a segurança alimentar da cidade, destacando propostas que vão além das hortas comunitárias já existentes, como a criação do projeto Feira Verde e o incentivo ao cultivo sustentável em todas as regiões do município. Cristiano propõe que o modelo de horta seja ampliado e integrado a um sistema de economia circular, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e garantir que mais alimentos saudáveis cheguem à mesa das famílias.
“No nosso projeto da Feira Verde, vamos incluir não só hortaliças básicas, mas também diferentes frutas e verduras, para enriquecer a variedade nutricional dos alimentos que chegam à mesa das famílias beneficiadas”, disse Cristiano. Ele também destacou a importância do novo projeto, que propõe a troca de materiais recicláveis por alimentos frescos, como uma maneira de incentivar o desenvolvimento sustentável e combater a fome. “Gurupi precisa da Feira Verde porque ela une duas necessidades urgentes: cuidar do meio ambiente e garantir comida de verdade na mesa da nossa população”, afirmou o candidato.
Em relação às críticas recentes de Eduardo Fortes sobre o uso do seu projeto de hortas comunitárias em tom de brincadeira, Cristiano foi objetivo: “É lamentável que a ausência de Eduardo nos debates e no diálogo com a população seja abafada por vitimismo. A população quer saber quem está presente para discutir o futuro de Gurupi. O foco aqui é resolver os problemas reais da nossa cidade, e não desviar a atenção”, comentou Cristiano.
70747