No último domingo (31) um homem de 43 anos, servidor público do Hospital Geral de Palmas foi preso por policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (Paraíso), suspeito de manter em cárcere privado na residência do casal, no Povoado de Campina Verde, Município de Monte Santo (TO), sua esposa de 38 anos e grávida. Em ação integrada do Sistema Integrado de Operações SIOP e o 8° BPM de Polícia Militar (Paraíso) foram levantadas informações no intuíto de localizar o suspeito no seu local de trabalho em Palmas.
Prontamente o Coordenador de Operações do SIOP na ocasião, TC Alberto, acionou a ACI e ALI do 1° BPM que deslocaram até o HGP e obtiveram informações de que o suspeito havia sido dispensado do serviço alegando dificuldades com a gravidez da companheira. O mesmo ainda estaria se deslocando de Palmas à Paraíso em uma Motocicleta HONDA/CBR 300R, Placa MWL 6754. De posse dessas informações os policiais militares do 8°BPM procederam cerco ao suspeito que foi abordado e preso nas imediações da entrada do município de Paraíso do Tocantins (TO).
A vítima foi resgatada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis e posteriormente apoiada pela Polícia Militar até a rodoviária da cidade com o objetivo de viajar até a casa de familiares no interior do Estado onde ficaria em segurança.