Conversa entre produtores: Cristiano Pisoni reafirma apoio à Agro360 e diz que com ele, Gurupi terá um prefeito genuinamente ligado ao Agronegócio

Na manhã desta quinta-feira (11), o pré-candidato a prefeito de Gurupi, Cristiano Pisoni, visitou o escritório da Feira Agro360 para reafirmar seu compromisso de apoiar o evento e acompanhar todas as novidades da edição deste ano, que será realizada entre os dias 18 e 20 deste mês na Fazenda Estrela do Norte, localizada no município de Peixe-TO. Cristiano também buscou ouvir dos organizadores como anda a preparação para a feira e destacou a importância dela para o universo do agronegócio no Tocantins.

Ao comentar sobre a programação da Agro360, Cristiano destacou o desenvolvimento técnico e fortalecimento econômico que a feira traz: “Hoje se gasta muito dinheiro público com festa, com shows e atrações que trazem pouco retorno para nossa cidade. Agora, eventos como a Agro360, que trazem conhecimento técnico de palestras e fomentam os negócios, precisam de todo o apoio, porque de fato movimentam a nossa economia, o que incentiva o desenvolvimento dessa área tão importante que é o agronegócio”, pontuou o pré-candidato. Pisoni é produtor de grãos e de gado em fazendas na região e contribui ativamente com as entidades locais ligadas ao agronegócio.

Os organizadores da feira, produtores rurais Diego Mesquita e Douglas Mesquita, compartilharam com Cristiano um pouco da visão dos expositores de feiras de agronegócio sobre autoridades políticas nestes eventos: “O expositor hoje está cansado de ir a outras feiras e ver que viraram palanque político, mas que o apoio real aos expositores não chega, eles [expositores] precisam se virar. É aí que nós fazemos diferente e damos todo o suporte, mas existem várias formas de aperfeiçoar esses eventos, com o apoio da prefeitura na estrutura. Gurupi nunca teve uma gestão de um prefeito administrador, mas sempre político. É desse prefeito com visão de gestor que o pessoal do agro sente falta”, relatou Diego.

Visão de produtor

Cristiano, ao se posicionar sobre o relato de Diego, trouxe uma nova perspectiva, que inclui apoio mais eficiente aos empresários de Gurupi e de fora que participam destes grandes eventos. “Tem como a prefeitura apoiar esses eventos de uma maneira que realmente agrega. Com estrutura, com incentivos para atrair os expositores de tantas empresas de fora que podem vir um dia a se instalar aqui. O Parque Agroindustrial, que tem tantas empresas instaladas hoje, não tem a atenção devida na segurança, na estrutura. Além de trazer empresas para Gurupi, precisamos garantir que a permanência delas seja tranquila e benéfica para a cidade, sim, mas também e principalmente para os proprietários”, destacou Pisoni.