O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Tocantins (CDE) realizou uma reunião ordinária por videoconferência, nesta terça-feira, 28. Na reunião online foram apresentados os resultados alcançados pela instituição nos meses de janeiro a junho de 2020. O conselho é composto por representantes de 15 instituições, que se reúnem mensalmente para definir estratégias, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos pequenos negócios do Tocantins.
O presidente do CDE do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, destacou os resultados do trabalho que a instituição está realizando na mitigação dos impactos da crise. “Apresentamos a cada membro do nosso conselho os números que confirmam o volume da procura pelos serviços e soluções do Sebrae. Mesmo em home office, tivemos um aumento de demanda surpreendente”, afirmou o presidente.
Moisés Gomes, superintendente do Sebrae, complementa, que a instituição tem várias frentes de atuação com as instituições que compõem o conselho. “Temos ações em conjunto com os bancos para monitoramento e análise de crédito para os pequenos negócios, outras ações em conjunto com a cadeia produtiva, representada pelas federações e instituições do Sistema S, atuação com as universidades, com o Sebrae Nacional e com a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado (SICS). Neste ano já atendemos mais de 39 mil pequenos negócios”, pontuou o diretor.
CDE Sebrae Tocantins
O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Tocantins é o órgão colegiado de direção superior da instituição. São membros do CDE Tocantins as seguintes instituições: Sebrae Nacional, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Estado do Tocantins (Unitins), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Tocantins (Fampec), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS)