Em um encontro marcante que reuniu mais de 400 advogados e advogadas no espaço do antigo Andante, a chapa “Advocacia em Ordem” inaugurou seu comitê de campanha para as eleições da OAB, em Araguaína. O evento simbolizou a crescente vontade da advocacia de se fazer mais representada e pertencente à Ordem, com um movimento voltado para maior alternância e renovação de ideias na gestão.
Diversos membros da chapa estadual vieram de várias regiões do Tocantins para prestigiar o evento, expor propostas, e abrir um diálogo direto com os advogados presentes. O candidato à presidência da Subseção de Araguaína, Roger Kühn, destacou a importância da renovação na OAB, afirmando que “o sentimento da advocacia de Araguaína é o de que a OAB precisa de alternância de gestão, possibilitando novas ideias, e o grupo Advocacia em Ordem está preparado para dar a voz ao advogado e resolver de forma definitiva os problemas da advocacia.”
Leonardo Maciel, candidato à presidência da Seccional do Tocantins, também compartilhou seu posicionamento, enfatizando o impacto do evento e a necessidade de mudança. “O sucesso deste encontro se deu porque a advocacia se sente de fato cansada do que estamos vendo na gestão. É inadmissível que a OAB seja personificada na figura de uma única pessoa que busca o terceiro mandato consecutivo. A valorização do advogado deve se dar também com a garantia da dignidade ao ter condições para se sustentar e crescer na profissão.”
O evento foi também um ponto de encontro para a jovem advocacia de Araguaína, representada por nomes como Vitória Mendes, que enalteceu a organização e o espírito de colaboração presente na inauguração. “A organização impecável, o clima de animosidade e interação contagiou e está contagiando a advocacia de Araguaína,” destacou Vitória, que compartilhou o entusiasmo que tomou conta do encontro.
Com a crescente adesão de advogados e advogadas em Araguaína e em todo o Estado, a chapa “Advocacia em Ordem” reforça seu compromisso em construir uma OAB que priorize o fortalecimento da classe e uma gestão verdadeiramente participativa e renovada.