O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou seis emendas que o Deputado Jorge Frederico (Republicanos) enviou à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Com isso, demandas da comunidade nas áreas de Segurança da Mulher, Educação, Direitos do Consumidor e agricultura familiar sugeridas pelo parlamentar se tornam prioridade no orçamento estadual.
Frederico frisa que o papel do deputado é ouvir e levar os anseios da população ao Parlamento, como por exemplo, um de seus compromissos de campanha, a inclusão do programa de energia solar na LDO 2023, vai colocar o sol para trabalhar para o tocantinense.
Investir em segurança é garantia de vida, de tranquilidade, por isso, a inclusão na LDO 2023 da construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil em Araguaína vai proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e mais segurança para a população.
Jorge Frederico lembra que há anos tem trabalhado pela implantação da Delegacia da Mulher 24h em Araguaína. Ele comemora que conseguir incluir esta importante demanda na LDO 2023 é uma conquista para as mulheres de toda a região, que poderão contar com atendimento especializado num momento tão difícil e delicado.
Outra pauta extremamente necessária, quando a mulher é vítima de violência doméstica, perde o lar como referência de porto seguro. Incluir na LDO a construção de um abrigo para elas foi uma das maiores conquistas de Jorge Frederico. O parlamentar garante que a luta pelo respeito à mulher seguirá constante.
A agricultura familiar é responsável por levar à mesa do tocantinense boa parte daquilo que consumimos. Fomentar o desenvolvimento desta cadeia produtiva é geração de renda para o produtor e alimento barato na mesa do consumidor, essa é a demanda para que se busque o incentivo à olericultura, que abrange a exploração e produção de vegetais para consumo alimentar, como verduras, legumes, tubérculos, especiarias.
Na conquista pela Educação, Jorge Frederico já levou à Araguaína o Colégio da PM e dos Bombeiros, e agora, garantiu a inclusão da conclusão das obras do Colégio do Jardim Paulista na LDO, escola tão sonhada pela comunidade araguainense.