O Consórcio de Municípios da Região do Jalapão (Comurja) executou projeto nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21, no Município de Mateiros, onde levou mais de 140 cirurgias oftalmológicas voltadas ao tratamento da catarata e do pterígio. O projeto já foi realizado em outros Municípios consorciados e visa promover maior qualidade de vida aos pacientes que necessitam de cirurgias oftalmológicas.
Em primeira etapa, as triagens e cirurgias foram realizadas nos municípios de Novo Acordo e Ponte Alta do Tocantins, respectivamente. “Agora é a vez de Mateiros receber esse importante projeto que traz dignidade, saúde e esperança à nossa população. Agradecer os colegas prefeitos pela parceria e principalmente ao senador Eduardo Gomes pelos recursos alocados que estão permitindo a execução dessa grandiosa ação”, disse o prefeito de Mateiros e presidente do Comurja, Pastor João.
O projeto de cirurgias oftalmológicas está sendo executado com recursos do senador Eduardo Gomes, e executado pelo Instituto Idesp. A previsão é que os demais municípios consorciados ao Comurja também recebam os mutirões de triagens para que, posteriormente, possam estar promovendo as cirurgias ou levando os pacientes para um polo onde o procedimento possa ser realizado com qualidade e segurança.