Janad pediu para que as mulheres do PL levassem força, coragem e entusiasmo para as mulheres de outras cidades, estimulando a participação feminina na política.
“Nós não somos mulheres para fazer parte simplesmente de uma cota, nós temos ideias, temos vontade, somos mulheres que conhecem a realidade e que fazem a diferença”, disse a deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari, durante seu discurso no evento do PL Mulher na Arena Bacuri, em Palmas. A cerimônia, realizada na manhã deste sábado, 8, foi conduzida pela presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e contou com a presença de lideranças femininas.
Durante seu discurso, Janad Valcari destacou a importância da participação feminina na política e estimulou as mulheres a terem força para ocupar esses espaços e debater a cidade. “É hora de nos unirmos para mostrar que podemos fazer a diferença. Não tenham medo de levar o nome da sua pré-candidata a vereadora, da sua pré-candidata a prefeita”, afirmou ao elogiar o governo de Bolsonaro pela garantia da liberdade do povo brasileiro.
Ao compartilhar sua experiência pessoal como filha de mãe solo, Janad se comprometeu a apoiar as mães e as famílias palmenses. “Não abaixem as suas cabeças. Esse é o nosso tempo. O tempo chegou, o tempo é agora, de termos mulheres no comando, mulheres gerindo com vontade, com ânimo e com garra. Tenho certeza que nós chegaremos lá”, afirmou Janad, ao encorajar as mulheres presentes e dizer que: “Michelle fortaleceu todas nós mulheres, mostrando que não estamos nem na frente nem atrás dos homens, mas ao lado, para lutar por igualdade”.
A presidente nacional do PL Mulher, Michele Bolsonaro, iniciou o encontro agradecendo a presença das comitivas, destacando a importância dos profissionais de libras e defendendo os valores do partido. Em seu discurso, ela enfatizou a força e a resiliência das mulheres na política, afirmando que o movimento feminino do PL cresceu 935% em apenas três meses. “Mulheres e homens de bem que estão interessados, e estão com esperança de um Brasil melhor. Nós queremos apenas fazer uma política colaborativa, não queremos competir com os homens”, afirmou Michelle.
A ex-primeira dama falou sobre o compromisso pessoal que fez com Deus de utilizar toda a sua influência para transformar a vida das pessoas, além de ajudar as mães atípicas e as pessoas que são inviabilizadas. “Deus nos deu o maior dom que é o dom de gerar vida, ensinou a ter fé, resiliência, o amor visceral, e nos fez assim para termos esse olhar diferenciado para fazer política”, reforçou ao convidar mulheres para se juntarem as fileiras do PL.
O evento, que começou às 11h com a execução do hino nacional brasileiro, reuniu figuras de destaque como a presidente estadual do PL Mulher, Nilmar Ruiz e a presidente metropolitana do PL Mulher, Laudecy Coimbra. Nilmar Ruiz, presidente estadual do PL Mulher, reforçou o impacto do movimento, chamando-o de “o maior movimento feminino partidário do Brasil e do Tocantins”. Ela exaltou a liderança de Michele e seu papel inspirador para as mulheres brasileiras.
Ao final do evento, o ex-presidente Bolsonaro prestigiou os presentes e cumprimentou as mulheres. “Orgulho e satisfação de vê-las interagindo, se preocupando e buscando a participação na política. Não por cota, mas pela vontade de fazer o seu estado e o seu município melhor para todos nós”, disse ao reforçar que o PL Mulher “não é um movimento feminista, é um movimento de mulheres que estarão ao lado dos homens, dos seus maridos, seus irmãos, para um Brasil melhor”.