Horas antes do anúncio do apoio de Marcelo e Dulce Miranda à reeleição da senadora Kátia, nesta quarta-feira (14), outra movimentação importante confirmava a força política da parlamentar nos cinco maiores municípios do Tocantins. A chegada do ex-vereador de Paraíso, Ataíde Rodrigues, aumenta o grupo político de Kátia na cidade, confirmando assim bases consolidadas nos cinco maiores colégios eleitorais. O acordo foi firmado com o suplente de Kátia, Fernando Iberê, acompanhado do coordenador da campanha, Nahylton Alen. Nos cálculos da campanha, com as movimentações recentes a parlamentar já ultrapassou o apoio de 80 prefeitos.
Em Gurupi, além de vereadores fiéis e companheiros de longa data, Kátia recentemente conseguiu o apoio do vice-prefeito Gleydson Nato na cidade onde começou sua histórica política. Em Palmas, Kátia hoje conta com o grupo da prefeita Cinthia Ribeiro, além de vereadores e líderes políticos realizando um trabalho focado nos bairros, que poderá dar à parlamentar votação recorde na Capital em comparação com as últimas disputas. Ao lado de Palmas, Kátia tem o prefeito e o vice de Porto Nacional: Ronivon Maciel e Joaquim do Luzimangues, figura importante nesta região vizinha de Palmas com mais de 28 mil habitantes.
Neste cenário, um diferencial na campanha de 2022 é a força da parlamentar em Araguaína. Kátia conseguiu consolidar fortes grupos políticos neste importante colégio eleitoral: hoje tem o grupo do vice-prefeito, Marcus Marcelo, com vereadores e ex-vereadores e uma capilaridade maior no município. Kátia tem também um araguainense como suplente, o vereador por quatro mandatos, soldado Alcivan. Essa movimentação aproximou Kátia de grupos da segurança pública e a relação com o próprio município. Os investimentos da senadora na cidade também dão argumento para quem está nas ruas pedindo votos para Kátia: mais de R$ 46 milhões em investimentos.
No extremo-norte Kátia, coleciona bons desempenhos na Região do Bico do Papagaio, com votação expressiva em todos os municípios em sua última eleição ao Senado. Kátia manteve a presença constante na região, o que fortalece ainda mais seu nome por lá. Fora isso, só para os municípios do Bico já destinou quase R$ 90 milhões em emendas.
De hoje, quinta-feira (15) até o final da eleição serão 17 dias de muita estrada, olho no olho com os eleitores e um trabalho de equipe para levar aos quatro cantos do Tocantins todo o trabalho de Kátia pelo estado nos últimos mandatos.