Diferente do restante da bancada do Tocantins, o deputado federal Célio Moura (PT/TO), candidato à reeleição, votou 100% a favor dos trabalhadores e trabalhadoras tocantinenses e brasileiros durante seu primeiro mandato no Congresso Nacional. A informação está disponível na plataforma “Quem Foi Quem”, lançada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), referência no acompanhamento das pautas legislativas nacionais.
Primeiro deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Célio Moura já mostra um grande diferencial na atuação da bancada federal do Tocantins ao longo da história. Dentre as votações favoráveis aos trabalhadores brasileiros, Célio se posicionou pela política de valorização do salário mínimo, contra a reforma da previdência e aposentadoria e contra o trabalho aos domingos e feriados sem pagamento adicional da hora trabalhada.
Célio foi também coautor em diversos projetos de lei que visaram auxiliar a população brasileira durante o período da pandemia, como as leis Aldir Blanc, Aldir Blanc II e Paulo Gustavo, que garantiram recursos para artistas, produtores culturais e trabalhadores que prestam serviços neste setor. Outra lei que teve coautoria de Célio foi a do Vale Gás. Além disso, também trabalhou com a bancada do PT para ampliar o Auxílio Emergencial da pandemia para R$ 600,00 mensais, dentre outros benefícios à população.
Célio Moura também votou e ajudou a articular para a votação do Piso Salarial da Enfermagem, votou contra a privatização dos Correios e da Eletrobrás e é contra a privatização da Petrobras e outras empresas estratégicas para o Brasil. Além de serem um patrimônio público inestimável, estas empresas têm papel fundamental para a economia e para o povo brasileiro.
Outro projeto apresentado pela deputada foi o PL nº 651/2020, que garante estabilidade no emprego durante a pandemia, e o PL nº 6.262/2019, que garante às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o direito de se ausentar do trabalho para realizar manutenção dos equipamentos utilizados, sem prejuízo à remuneração.
Quem Foi Quem
Confira e divulgue a plataforma desenvolvida pelo DIAP. Basta clicar no link a seguir: https://quemfoiquem.org.br/