No último debate televisivo realizado no Programa Balanço Geral, da TV Record, os candidatos à presidência da Subseção de Araguaína da OAB, Roger Kühn e Davi Morais, expuseram suas visões para a advocacia local. Mediado pelo apresentador Vanderlan Gomes, o encontro durou cerca de 30 minutos e destacou diferentes enfoques adotados por cada candidato.
Durante o debate, o candidato Davi Morais concentrou suas falas em críticas pessoais, fazendo referência ao histórico de atuação dos pais de Roger Kühn na OAB e apresentando apenas uma proposta concreta, afirmando que, embora não possa garantir o cumprimento de todas as promessas, tem o compromisso de trabalhar pela advocacia. Roger Kühn, por outro lado, trouxe propostas detalhadas voltadas para a valorização da advocacia, especialmente para profissionais em início de carreira, mulheres advogadas, além de uma postura firme e inegociável em defesa das prerrogativas da classe. Roger ressaltou a necessidade de uma gestão eficiente e de uma OAB que acolha e fortaleça os advogados, destacando o propósito de resgatar o prestígio e a relevância da instituição.
O debate contou com a presença de advogados renomados que comentaram a participação dos candidatos. O advogado Siro Fogaça afirmou que “o debate foi esclarecedor, demonstrando que o candidato Roger está mais preparado e comprometido com a Advocacia e em trazer a advocacia para os tempos de glória”. A advogada Eliania Teodoro declarou que “as propostas da chapa 11 visam a melhoria da advocacia, mostrando a visão de quem trabalha e vive da advocacia”.
Nas redes sociais, o debate gerou grande repercussão, com a maioria das manifestações sinalizando que Roger Kühn mostrou-se mais preparado para liderar a Subseção de Araguaína da OAB no próximo triênio, reforçando o compromisso com a valorização da advocacia.